Ao associar-se ao Instituto IPE  você além de ajudar a mantê-lo estará abrindo possibilidades para de forma planejada e eficaz possamos levar em frente todas as obras, bem como ampliar nossos atendimentos nas diversas áreas que atuamos.

Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa e sim por uma equipe, disse Steve Jobs. No IPE nós acreditamos no trabalho em equipe. Podemos dizer que somos uma instituição que atua de maneira forte no campo da saúde mental e na transformação da vida de pessoas, famílias que vivem em extrema vulnerabilidade. Ao olharmos para nossa jornada até aqui nos alegramos ao ver tantas vidas transformadas, tantas oportunidades de trabalho que geramos. Por outro lado, vimos que temos muito ainda a fazer.

Veja as modalidades:

Você também pode ser um (a) sócio IPE colaborando mensamente de R$ 30,00 à 50,00 reais com esta adesão você vai receber nosso informativo mensal, calendário e os livros.

 

Clique aqui  . Faça sua adesão agora!

 

Sendo sócio você ajuda a manter

PROGRAMA REDE COMUNITÁRIA IPE SOCIAL
tem como público-alvo as famílias de baixa renda que apresentem reconhecida vulnerabilidade econômica e social. Com o programa podemos atender até 25 familias nas àreas da educação, saúde, economia familiar e muito mais.

Saiba mais sobre o PROCIS:

No dia 12 de Agosto de 2021 estabelecemos como marco da passagem do projeto para um Programa que amplia seu atendimento as famílias cadastradas na rede PROCIS. É importante ressaltar que os critérios de seleção e os valores da moeda social seguem sem alterações. Para realizar de forma mais ampla o programa foram criados núcleos dentro do Programa.

Núcleo José – Economia Solidaria

Este núcleo é responsável por pensar e articular estratégias para captação de recursos do Vale Social. Dentro deste escopo são responsáveis por promover os bazares, a tarde de arrecadação e buscar alternativas de negócios sociais sustentáveis (Investidores para pequenos negócios de até 10 mil reais), possibilidade de implantar microcrédito, nano crédito e outras possibilidades para o sustento de todo o programa.

Núcleo Judite – Psicopedagogia Social

Este núcleo é responsável pela entrada das famílias no PROCIS, promover as pesquisas de campo com aplicação do questionário socioeconômico, mapeamento, indicação de novas famílias. Avaliação dos questionários, seleção e aprovação para o programa. Também avaliam cada fase que as famílias cadastradas estão dentro do programa. São responsáveis por repassar as necessidades das famílias para os respectivos núcleos de forma digital.

Núcleo Catarina – Educação, Profissionalização, Emprego, Jurídica, Direitos e Deveres

As atribuições deste núcleo são de analisar as realidades das famílias nos campos acima citados e articular estratégias para que o programa possa atender as famílias nestes campos. Também é responsável por definir os temas das rodas de conversas formativas com as familiais, bem como a promoção de cursos educativos profissionalizantes e a busca de integrar ao mercado de trabalho.

Núcleo Francisco – Casa Comum

Este núcleo tem como atribuições fazer a análise dos principais problemas habitacionais, das casas das famílias através de parcerias, mutirões, análise das realidades (necessidades). Este núcleo também é responsável para criar soluções sustentáveis para as famílias através de orientações sobre: como criar uma horta (criar junto). Higiene, consumo consciente.

INVESTIDORES DO VALE SOCIAL IPE 

Dentro do PROCIS temos os investidores sociais que são os parceiros que recebem o Vale Social e nos auxiliam em diversas demandas do programa.

A coordenação geral do PROCIS é realizada por uma equipe integrada composta pelo Presidente do Instituto Alcione e Maria Cristina Berkembrock, a coordenadora geral Patrícia Melo e a consultora de projetos e comunicação Olga Oliveira.

CURSO PRÉ-VESTIBULAR IPE

É um curso comunitário preparatório para o vestibular construído a partir do trabalho voluntário de professores (monitores e colaboradores, que acreditam na educação comunitária e se unem com o mesmo propósito de transformar a realidade social de jovens através da educação.

CURSOS PARA AS COMUNIDADES 

De formação profissional e de desenvolvimento social dentro dos programas desenvolvidos pelo IPE. Entre eles o Curso de Autoconhecimento, emprendedorismo, artes e outros em formatação para 2022.

FEIRA DE ARTESÃOS

DIA DAS CRIANÇAS IPE

NATAL SOLIDÁRIO FAMILIA IPE

Sua contribuição mensal vai ajudar também a propiciar atendimentos sociais no Espaço Terapêutico IPE e nas diversas iniciativas solidárias do Instituto.

Clique aqui  . Faça sua adesão agora!

Clique aqui  . Faça sua adesão agora!