Feira de Artesãos São Francisco de Assis

A Feira de Artesãos São Francisco de Assis tem como objetivo de reunir alguns dos artesãos da nossa comunidade, disponibilizando um local fixo de atendimento em horário comercial para que eles possam expor e vender seus trabalhos.

O artesão é um trabalhador que geralmente atua como autônomo. Muitas vezes, trabalha junto à sua família e na própria casa. Sua atividade depende de talentos gerados por práticas manuais.

Muitas famílias pelo mundo vivem do trabalho artesanal, o que dá à atividade uma significativa importância do ponto de vista social e cultural. O artesanato, além de ser uma atividade econômica diretamente relacionada com a identidade e cultura local, apresenta grande importância na geração de renda e na qualidade de vida dos moradores da comunidade.

Na singularidade de seus esforços, as artesãs da Feira São Francisco de Assis têm como missão executar seu ofício com criatividade e inspiração, para que seus clientes levem para casa um trabalho único e belo, feito com amor. Atualmente, contamos com 13 artesãos que atendem na feira, em turnos alternados, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. Nos sábados, os atendimentos são das 09h00 às 13h00.

 

Encontre a Feira de Artesãos São Francisco de Assis no endereço:

Rua Tenente Coronel Dionísio Cardoso, nº 84, Bairro Jardim Cidade de Florianópolis, São José (SC)