Descubra nossas terapias

 

O Instituto José Berkenbrock (IPE) oferece serviços de saúde, com mais de 20 profissionais das mais diversas especialidades, a preços acessíveis à comunidade. Cada atendimento realizado no Espaço Terapêutico reverte em 50% de ajuda para as obras sociais da organização.

Almejamos que, ao ter acesso aos nossos programas e atividades, as pessoas possam sair transformadas. Cuidamos de você e acreditamos na sua capacidade de transformação!

 

Conheça abaixo os nossos serviços:

 

 

 

 

 

AURICULOTERAPIA Tratamento de estimulação em certos pontos da orelha para aliviar as dores físicas e problemas psíquicos. Os benefícios da auriculoterapia são inúmeros, entre eles podemos citar: controle da ansiedade, do estresse e da depressão; regulação do metabolismo; tratamento da insônia; aliviar dores musculares, entre outros.

 

 

 

 

 

ACUPUNTURATerapia milenar de origem chinesa que consiste na aplicação de agulhas bem finas em pontos específicos do corpo. Auxilia na imunidade e no tratamento de problemas emocionais e, também, de algumas doenças físicas como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite.

 

 

 

 

BARRA DE ACCESSTerapia corporal que permite que você e o seu corpo se desprendam de pensamentos, ideias, condicionamentos, emoções, atitudes hostis e crenças limitantes que você tenha registrado sobre quaisquer situações ou experiências. As barras de access são 32 pontos localizados na cabeça que, quando tocados de forma suave, desbloqueiam a energia contida, eliminando os desconfortos emocionais e mentais.

 

 

 

CONSTELAÇÃO FAMILIARVocê sabia que somos influenciados inconscientemente pela história do nosso sistema familiar? Essa influência não fica restrita àqueles que fazem parte de nossa convivência, mas a toda nossa rede familiar de antepassados. Desta forma, os atendimentos de Constelação Familiar apresentam inúmeros benefícios, tais como: auxiliar nos traumas emocionais e nos ajudar a lidar melhor com as dificuldades da vida.

 

 

 

CROMOTERAPIAA cromoterapia consiste em uma técnica que utiliza as percepções sensoriais humanas das cores para combater ou induzir determinadas reações fisiológicas, auxiliando nos tratamentos. Dentre os benefícios dessa terapia, podemos citar: diminuição do cansaço, melhora do bem estar físico e mental, auxílio no tratamento de insônia e de dores de cabeça, entre outros.

 

 

 

 

FISIOTERAPIA É a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas. O grande propósito do tratamento fisioterapêutico é oferecer qualidade de vida às pessoas por meio da prevenção e reabilitação física.

 

 

 

 

FONOAUDIOLOGIAO fonoaudiólogo é o profissional responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva e vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial e de deglutição.

 

 

 

 

MASSOTERAPIAÉ a terapia da massagem. Consiste em um conjunto de manobras manuais para alívio de dores e para o bem-estar da pessoa. Com massoterapia, os benefícios são diversos: desde o relaxamento e a melhora de humor, até a redução de tensões. Ela potencializa o sistema imunológico, trata alguns níveis de depressão, traz alívio da ansiedade e do estresse, entre outros

 

 

 

 

LOGOTERAPIA – É análise existencial do indivíduo, sendo uma abordagem psicoterapêutica reconhecida internacionalmente e que se fundamenta empiricamente no sentido da vida particular de cada pessoa.

 

 

 

 

 

 

NUTRICIONISTA/NUTRIÇÃOAtua visando a segurança alimentar de seus pacientes. O principal objetivo é prevenir doenças e recuperar/manter a saúde e bem-estar dos indivíduos por meio de uma alimentação balanceada e rica em nutrientes. A função básica de um nutricionista é avaliar o organismo do indivíduo e todas as suas necessidades calóricas no dia a dia. E, a partir dessa análise, definir uma dieta personalizada de acordo com as demandas calóricas e nutricionais de cada um.

 

 

 

 

NATUROPATIA  A naturopatia consiste em reequilibrar as emoções humanas através dos produtos naturais, como os florais, chás e diversos alimentos, e de técnicas cotidianas. Um retorno à Natureza. O naturopata busca reconciliar os impasses da vida acompanhados com práticas meditativas, uma mudança de hábitos alimentares e com auxílio de florais. Os benefícios desta terapia são inúmeros, entre eles podemos citar: o controle da ansiedade, diminuição do estresse, o tratamento de insônia, reequilíbrio alimentar, entre outros.

 

 

 

ORIENTAÇÃO CONTRA DEPENDÊNCIA QUÍMICA Muitas famílias sofrem por conta de pessoas que possuem vícios em alguma substância ou compulsões das mais variadas formas. Um dos grandes problemas de atuar no tratamento delas é que as pessoas com dependência química não costumam admitir que possuem a compulsão. Por isso, no momento de ajudar o dependente, é preciso fazer com que ele compreenda e aceite a necessidade de ajuda. Esta orientação busca alternativas para lidar com os impasses desta situação, através da conversa acompanhada de conselhos que visam a troca de hábitos e o bem-estar.

 

 

 

PARAPSICOLOGIA CLÍNICA Estuda eventos de natureza psíquica que podem parecer sobrenaturais, embora sejam conectados à vivência do ser humano. Através da parapsicologia, é possível auxiliar nos medos, nos traumas de infância ou nos ocorridos já na idade adulta, como bloqueios emocionais, depressão e Síndrome do Pânico. O tratamento pode ocorrer através do uso de algumas técnicas, entre elas: a hipnose, reprogramação mental e a regressão de memória.

 

 

 

PSICOLOGIA CLÍNICA  – É um ramo da Psicologia que auxilia nos transtornos mentais. Tendo como objeto de estudo a mente de seu cliente revelada por meio da fala, o profissional traça um diagnóstico, buscando sempre a reabilitação psicológica do paciente e o restabelecimento de sua saúde mental e bem-estar.

 

 

 

 

 

PSICANÁLISE  – É a análise do paciente através do dizer, da fala, dos pensamentos expostos. A psicanálise é a cura pela fala. A partir desta, é possível compreender os processos do subconsciente que geram sentimentos ou doenças como a angústia, a depressão, a ansiedade. A técnica essencial desta terapia é a associação livre de ideias, isto é, a pessoa anuncia aquilo que lhe vem em mente; quanto mais espontâneo, mais facilitado será o processo terapêutico.

 

 

 

 

PSICOPEDAGOGIAAtende crianças e adolescentes com dificuldades no processo de aprendizagem. Atua tanto na educação como na saúde. Os jovens, muitas vezes, se sentem diminuídos e desestimulados, comprometendo a sua autoestima. Seja por um transtorno, por não conseguir acompanhar a turma ou qualquer outra dificuldade na aprendizagem. A psicopedagogia pode auxiliar nestes e em outros inúmeros processos recorrentes durante este período de desenvolvimento.

 

 

 

 

 

RADIESTESIAÉ uma técnica que consiste em um mecanismo de captação das mais diversas frequências de energia que, por meio de nossos biossensores, possibilita a percepção dessas energias vindas das pessoas, animais e ambientes.

 

 

 

 

REIKIÉ entendido como um sistema de cura natural feito pela imposição das mãos, sendo referido pelos mestres milenares como uma forma de ato complementar às ações dos nossos domínios espiritual, mental e emocional. Entre os inúmeros benefícios, podemos mencionar o auxílio no tratamento de depressão e ansiedade e a liberação das angústias e energias presas, que resultam em grande parte dos problemas emocionais.

 

 

 

VENTOSATERAPIAÉ uma técnica em ascensão quando o assunto é o tratamento de dores musculares. Ela é cada vez mais procurada para combater a instabilidade muscular, pois resulta no alívio imediato da dor. Benefícios: Relaxar os músculos, eliminar a tensão muscular, estimular os pontos da acupuntura.

 

 

 

 

 

Organização Signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina  #SomosODS

Saúde e Bem-Estar

Agende já seu atendimento:

(48) 98497-2423 (Sede)

(48) 98840-1605 (Pedregal)

 

 

 

 

 

 

 

Se você é empresário(a), gestor(a) público(a) ou deseja ser parceiro(a) do IPE, entre em contato conosco para conhecer nossos planos e serviços.